Mais uma vez, as pessoas!
Como resolver situações em que voce tem informações, entretanto, não as recebeu de quem de fato deveria ter recebido, ou seja, de seu superior imediato, mas de quem está diretamente subordinado à voce? Pior ainda, essa informação diz respeito a voce e é caluniosa!
O que dizer de um gestor que ao invés de procurar entender o que está acontecendo com sua equipe, prefere acreditar em fofocas e, pior ainda, com todo o esmero faz de tudo para espalhar essa fofoca?
Ao espalhar essa fofoca, alimenta conflitos, coloca colegas de trabalhos uns contra os outros, faz com que o ambiente se torno hostil e cheio de melindres e desconfianças. Será que esse tipo de "gestão por conflito" resulta em benefício para a empresa? Será que a alta cúpula tem consciência desse formato de gestão? Quem perguntará à alta cúpula? Como abordar esse tema?
Este blog tem como objetivo discutir questões ligadas ao desenvolvimento das pessoas no mundo corporativo. Os dilemas, as questões não resolvidas ou resolvidas de forma equivocada. Além disso, pretende coletar material para um livro que traga informações sobre casos reais do mundo corporativo (sem citar nomes, este livro tenciona discorrer sobre a teoria aplicada no dia-a-dia das organizações). Quem não tem uma história para contar que atire a primeira pedra!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário